facebook

Blog

Home / Blog
Marketing, Vídeo Marketing

Motion Graphics – Gerar Impacto Visual

Motion Graphics é uma linguagem audiovisual que combina conceitos de design e de cinema. Foi, aliás, no mundo do cinema que teve início a popularidade desta linguagem quando, na década de 50, o cinema contratou designers gráficos para realizar a abertura de grandes filmes de forma a aumentar o impacto visual e prender o espectador ao ecrã logo no início do filme. Quem viu o Psycho, de Alfred Hitchcock?

Marketing

Vídeo Marketing: Métricas de Análise

Sempre que um cliente contrata os serviços de uma agência de comunicação, quer coloque diretamente a questão ou não, a principal dúvida que lhe circula na cabeça em looping é  de que forma pode ele medir os resultados das estratégias que vão ser implementadas. Esta é uma questão global que pode ser respondida muito facilmente, mais ainda quando se trata de vídeo marketing.

Comunicação, Marketing

O Poder do Vídeo Marketing

 

Um dos maiores problemas com o qual nos deparamos diariamente na produção de conteúdo para os clientes da Gigarte é a crescente saturação de informação disponível para o consumidor, que se vê cada mais saturado dos vários formatos da publicidade. Se em tempos a imagem era suficiente para captar a atenção do consumidor, hoje em dia a imagem é banal, está em todo o lado e é cada vez mais difícil criar imagem com capacidade de se destacar.

O mundo está online e o consumidor está cada vez mais presente neste contexto, seja diretamente para comprar ou apenas para procurar informação. De forma a captar a atenção do consumidor há que perceber o que ele procura online, qual o formato que leva o consumidor a visualizar o que a marca lhe quer transmitir e, atualmente, esse formato é o vídeo.

Marketing

Promoções

No dia-a-dia da Gigarte temos frequentemente clientes que vêm ter connosco no sentido de realizar promoções na sua marca. E o objetivo é sempre o mesmo, colocar produtos ou serviços com determinado desconto. Mas será que as promoções são apenas descontos, será que se limitam a este conceito? É claro que não! Nada no marketing é limitado e as promoções não são certamente a exceção. A promoção é uma técnica do mix de marketing que se pode definir como uma forma direta de persuasão baseada mais em incentivos externos do que em benefícios diretos da marca, produto ou serviço a ser promovido. A característica principal desta técnica, e que é comum a quase todas as vertentes promocionais, é que se baseia mais em objetivos a curto prazo do que a médio/longo prazo, isto é, quando uma marca realiza uma promoção o objetivo principal é claramente o aumento imediato das vendas.

1 2 3 4 5
Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound