Eventos Corporativos como fonte de Networking

Qual a melhor forma de realizar contactos de interesse para o seu negócio? Obviamente, num ambiente controlado, frequentado por pessoas de interesse e estruturado de forma a incentivar a comunicação entre os participantes. Estamos a falar, é claro, de eventos corporativos. Realizar um evento da sua empresa é muito mais do que celebrar um acontecimento, é uma fonte fantástica de networking e uma oportunidade que deve ser aproveitada ao máximo.

Concentrar num espaço e num momento único potenciais parceiros de negócios, potencias clientes ou mesmo fornecedores de interesse é uma excelente forma de obter contactos e de se dar a conhecer. A grande vantagem de dar a conhecer a sua marca através de um evento rigorosamento organizado em função da sua atividade é, obviamente, o facto de estar a apresentar o seu negócio num ambiente quase totalmente controlado. É isto que a organização do evento permite: controlar, quase na totalidade, o ambiente no qual o evento se irá desenrolar. Ou, pelo menos, é isto que uma boa organização – de preferência profissional – permite.

Siga as nossas dicas para que o seu evento seja uma oportunidade de networking de sucesso:

  1. Faça o trabalho de casa. Conheça bem os convidados com potencial interesse para networking que vão estar presentes no seu evento.
  2. Crie cartões-de-visita originais e distribua cada vez que realiza um novo contacto durante o evento. É muito provável que os seus contactos recebam vários cartões-de-visita no seu evento, uma vez que os próprios convidados também sabem aproveitar a oportunidade para realizar networking entre si, portanto é essencial criar alguma diferenciação que faça o seu cartão ter visibilidade entre todos os outros.
  3. Tenha uma postura confiante. Fez, ou delegou, um bom trabalho de organização do seu evento. Agora relaxe e confie no seu momento de glória, está tudo estruturado para que a sua marca brilhe, é a oportunidade ideal.

Sempre que pensar em realizar um evento corporativo e sempre que pensar nos custos associados pense também no enorme potencial de netwoking associado a este acontecimento e nos lucros potenciais que daí poderão advir. Organize o evento a nível profissional e confie no seu momento, no momento da sua marca, para brilhar.

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