facebook
Motion Graphics

Motion Graphics é uma linguagem audiovisual que combina conceitos de design e de cinema. Foi, aliás, no mundo do cinema que teve início a popularidade desta linguagem quando, na década de 50, o cinema contratou designers gráficos para realizar a abertura de grandes filmes de forma a aumentar o impacto visual e prender o espectador ao ecrã logo no início do filme. Quem viu o Psycho, de Alfred Hitchcock?

 

Traduzido à letra, Motion Graphics são gráficos em movimento, o que acaba por definir bastante bem o conceito desta linguagem. No fundo o que acontece é a manipulação de imagens temporizadas que criam a ilusão de movimento, com recurso a imagem, símbolos, texto, áudio, entre outros elementos.

https://www.youtube.com/watch?v=ICAT7NFReZ0

 

O Motion Graphics é atualmente uma das maiores tendências mundiais, o que é fácil de perceber quando analisamos a relação entre a sua eficácia e o custo de produção baixo – quando comparado com outras linguagens e produções audiovisuais.

Mas qual é o segredo da eficácia do Motion Graphics?
Impacto Visual. O impacto visual produzido por esta linguagem é o principal responsável pelo sucesso da comunicação realizada em Motion Graphics. Existindo impacto visual, o consumidor fica retido no vídeo, visualizando o mesmo por completo e absorvendo a mensagem de forma eficaz. A comunicação em vídeo tem a capacidade de aumentar a memorização do consumidor em cerca de 90%, ou seja, 9 em cada 10 pessoas lembram-se da mensagem que o vídeo passou, o que significa que 9 em cada 10 pessoas que visualizaram o vídeo se vão lembrar do seu produto. São resultados excelentes, muito acima da eficácia do texto ou de imagem estática, que garantem uma melhoria considerável nos resultados da sua marca – cerca de 43% de aumento nas vendas.

Mais importante do que comunicar, é comunicar com eficácia. A sua marca pode investir mundos e fundos em comunicação que se não for realizada da forma correta, se não atingir o seu consumidor, o resultado efetivo vai ser muito pequeno. Em vez disso, é importante investir em novas formas de comunicar, em novas formas de cativar o consumidor – já saturado de publicidade – e de transmitir com sucesso a sua mensagem, de comunicar com sucesso.

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound