O vendedor e o benemérito

Frequentemente misturados, patrocínio e mecenato são duas formas diferentes de promover determinada marca ou produto. Na verdade, apenas o patrocínio possui vertente comercial ou de marketing, o mecenato é, originalmente, uma forma de boa vontade, de prestar auxílio no desenvolvimento de ações sociais ou culturais, sem intenções comerciais – o que nem sempre se verifica.

Ler mais

Organizar com consciência

Quando um consumidor compra um produto está a comprar bem mais do que um objeto, está a comprar a experiência que este objeto lhe pode proporcionar. Atualmente, o consumo é realizado mais em volta da experiência hedónica do que em volta do produto ou serviço que se está a adquirir. O evento é uma das formas mais eficazes de fomentar esta experiência, uma vez que permite ao público-alvo experienciar em tempo real e em ambiente controlado pela marca o conceito que esta pretende transmitir.

Ler mais

Estabelecer Relações de Sucesso com o Cliente e Gerir a Sua Fidelização

Praticamente já tudo foi feito para vender uma marca, seja para promover um conceito ou um produto. Atualmente encontramo-nos numa época em que divulgar para vender já não é o suficiente. As técnicas de divulgação de uma marca, produto ou serviço que visam a venda imediata já não são garantia do sucesso da marca. Mais do que pensar nas vendas imediatas, as marcas devem agora pensar na fidelização dos clientes, no desenvolvimento de uma relação o mais pessoal possível, que transmita confiança e o desejo de voltar a realizar negócio com a marca. Mais do que conquistar um segmento do mercado, as marcas devem apontar para conquistar os clientes, um por um, de forma quase individual. A esta forma de lidar com o cliente, a este género de marketing chama-se Marketing Relacional, ou Marketing Direto.

Ler mais

Enviar informação online

O consumidor é, cada vez mais, um ser digital. Nós sabemos disso e qualquer empresa que queira ter sucesso deve saber também. No dia-a-dia da nossa agência notamos que há uma evolução considerável na mentalidade das empresas e na consciencialização da necessidade de estarem presentes no mundo online, direcionando uma fatia do orçamento cada vez maior para publicidade online.

Ler mais

O envio da marca diretamente para casa do consumidor

“Não conte as pessoas a quem chega, chegue às pessoas que contam.”

Ogilvy Worldwide

Ler mais

Scroll to top